29 setembro 2008

VELADAS PELA VIDA EM VILA REAL SÃO UM SUCESSO - 25.SET.2008


Caríssimos Amigos e Irmãos em Cristo!...



É com imensa alegria que vos anuncio o sucesso da nossa primeira Velada, aqui em Vila Real!..

Alguém contabilizou 200 pessoas; outros, 203; mas uma irmãs - freiras -, que foram as primeiras a chegar ao local da celebração, garantiram-me que estariam muitíssimo perto das 250 pessoas!... Curioso que este número também é confirmado por uma pessoa que esteve presente e que resolveu manifestar a sua surpresa num artigo escrito no Jornal local de maior tiragem, mas que também tem assinantes espalhados por todo o mundo: “A Voz de Trás-os-Montes”.

200 ou 250 participantes, é sempre um número muito interessante, na medida em que excedeu a minha expectativa; primeiro, por se tratar da primeira Velada; segundo, se tivermos em conta as inúmeras dificuldades colocadas e que, algumas delas foi necessário superar com engenho, arte e muito trabalho. Mesmo assim, sei que vieram pessoas de muito longe, algumas das quais fizeram 200 quilómetros para poderem estar connosco, unidas nesta missão evangelizadora e salvífica.

Amigos… Quando a nossa determinação é forte; a vontade, indomável e o E. Santo está connosco, não há nada que nos impeça de atingirmos os nossos objectivos. Os meus 53 anos de idade o confirmam, e eu o afirmo determinadamente e sem qualquer receio!..

Mas, mais importante do que as 200 ou 250 pessoas presentes, foi saber que 90% das pessoas levaram uma vela e que 75% eram portadoras do seu próprio Terço… Quase que nem era preciso anunciar o “Glória”, no final da dezena, porque todos acompanhavam com o seu Terço.

À hora marcada – 21,30 h – iniciei a Oração, vindo a terminar às 22,20 h. Foram cinquenta minutos de Oração profunda e sentida, intercalada com o canto, vigorosamente entoado no final de cada mistério e nas partes da liturgia sugeridas. Unidos num só corpo, num só coração e num só Espírito, era visível no rosto de cada a satisfação de todos os presentes e a preocupação de todos eles em levarem uma folha da “Petição” para recolha de assinaturas. Esgotei as que levava…

Julgo estarem criadas as condições para termos uma grande afluência de fiéis crentes, na segunda Velada em 25 de Outubro, se Deus quiser!..

Amigos!... Não desfalecemos!.. Façamos o que nos compete e o Senhor Jesus não nos abandonará!.. Só Ele sabe o que é melhor… Entreguemo-nos a Ele e Ele conduzirá os acontecimentos no sentido da Sua insondável Vontade…



Um abraço a todos e obrigado pelas V. orações!..



Acácio Valente

Sem comentários: