27 agosto 2008

Aborto: Católicos rezam contra o aborto em Faro, Portimão, Lisboa, Leiria, Guimarães e Braga

Guimarães, 25 Ago (Lusa) - Vigílias pela vida e "contra o aborto" realizam-se, esta noite, junto aos hospitais de Faro, Portimão, Leiria, Guimarães e Braga, disse à Lusa Luís Botelho Ribeiro, da organização.

"Vamos rezar o terço por todas as vítimas do aborto", foi esta a mensagem lançada via SMS e via email, para a concentração, ao início da noite de segunda-feira, junto aos hospitais de Faro, Portimão, Leiria, Guimarães e Braga, disse à Lusa um dos organizadores da vigília.

Em Lisboa, o encontro está marcado para junto da Clínica dos Arcos.

Este é o terceiro mês consecutivo em que católicos, de todo o país, se reúnem, às 21H00, junto a hospitais públicos e privados para rezar.

O convite para a "Velada" surgiu, pela primeira vez, no blogue do movimento "Portugal pró Vida", mas está já a ser divulgado por outros blogues.

Coordenado por Luís Botelho Ribeiro, o movimento "Portugal pró Vida" está a recolher 7.500 assinaturas para entregar no Tribunal Constitucional, criando, assim, um novo partido político.

"Tragam um terço e uma vela com copo. Passem a palavra a quantos estejam solidários com a Causa da Vida, a sacerdotes e leigos, a grupos de jovens e outros movimentos da Igreja", foi outro dos apelos lançados.

No mês de Julho, a "vigília pela vida" reuniu cerca de duas centenas de católicos em todo o país.

Em Agosto, com a marcação da vigília para junto dos hospitais de Faro e Portimão, os organizadores pretendem "cativar não só os residentes naquelas áreas mas também os turistas que se encontram de férias no Algarve".

EYM

Lusa / Fim

Sem comentários: