22 junho 2008

Grupo católico protesta diante da Clínica dos Arcos

Estreia de novo movimento anti-aborto

Por Dora Guennes
O grupo Veladas pela Vida, recém-criado em Portugal, marcou uma reunião para domingo, diante da Clínica dos Arcos, a fim de se manifestar contra a prática do aborto, que consideram «não ser uma solução» para a mulher

«O nosso objectivo é alertar a sociedade para o problema do aborto, que consideramos uma coisa má», afirmou ao SOL um dos elementos do grupo, que preferiu ser chamado Jaime.

O Veladas pela Vida tem o apoio de António Pinheiro Torres, ex-deputado do PSD e veterano activista anti-aborto.

O grupo, que até agora conta apenas com três pessoas, inspira-se num modelo espanhol que nasceu há poucos meses e que se reúne, todos os dias 25 de cada mês, para orar diante das clínicas que praticam abortos.

«Somos contra o aborto, que consideramos não ser solução para a mulher, dado que altera a psicologia e porque acreditamos que Deus criou a vida a partir da sua fundação», acrescentou Jaime.

Embora sejam um grupo católico, a iniciativa está aberta a outras confissões e religiões. De acordo com o mesmo elemento, a base para a teoria do grupo assenta «nos escritos do Primeiro Testamento».

A estreia do movimento em Portugal será este domingo, dia 25, e a próxima reunião está agendada para 25 de Junho. A data foi escolhida devido ao 25 de Dezembro, quando se celebra o nascimento de Cristo.


dora.guennes@sol.pt

Sem comentários: